O mínimo é o MÁXIMO!!!

Diante de tantas tendências apresentadas nas semanas de moda, alguns estilistas apostaram no Minimalismo.

Em contraposição às ombreiras, cores fortes (como o neon), estampas de bichos, etc. Nada mais charmoso do que uma mulher usando uma peça clássica e de bom caimento, valorizando seu corpo e exibindo elegância.
O minimal preza uma cartela de cores neutras, linhas puras, e silhueta consciente, enxuta e perfeita, dispensando volumes desnecessários.
Essa tendência, ao meu ver, é o mais fácil de adaptação a todos os tipos de corpo, isto é, até as mais gordinhas ficam elegantes, pois há pouco detalhes e os modelos tendem a ser mais recatados.

Stella McCartney - Coleção Outono/Inverno 2010-2011
O minimalismo é uma mão na roda para quem quer montar o famoso capsule wardrobe (guarda-roupa inteligente em que todas as peças combinam, geralmente é criado a partir de 8 peças). Além disso, acaba sendo mais econômico.

O segredo para quem quer montar um capsule wardrobe com essa tendência é investir em 3 calças, 1 blazer, 1 camisa-bata, 1 blusa e 2 pares de sapatos:

 Capsule Wardrobe - Exemplo com 8 peças (Estilo Minimal) - Ideias excelentes para o trabalho 

Vale lembrar que, no capsule wardrobe quem escolhe o número de peças e a quantidade de cada tipo de peça é VOCÊ. Essa ilustração é mera ideia de quão funcional e como facilita o dia a dia, principalmente no look para trabalhar.

Notícia fresquinha: A Zara também apostou no minimalismo da próxima estação, veja um dos looks de seu Lookbook de março do Reino Unido:



Um pouco de cultura: O minimalismo propriamente dito surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, e sua finalidade era ''ultrapassar os conceitos tradicionais sobre a necessidade do suporte: procuravam estudar as possibilidades estéticas de composição não através de pinturas ou esculturas, mas a partir de estruturas bi ou tridimensionais que podem ser chamadas de 'objetos' (ou ainda, 'não-objetos', dada a sua inutilidade) e eventualmente de instalações (Wikipedia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário