Entrevista - O que usar?

Quem não se anima com uma nova oportunidade profissional? Você acorda naquela ansiedade, naquela adrenalina, levanta, toma banho, escova os dentes e abre a porta do seu quardarroupa. Imediatamente surge aquela pergunta:



O que vestir?



Realmente não é nada fácil saber o que vestir. A primeira coisa a analisar na hora de se vestir para uma entrevista é: Qual é o estilo da empresa? É mais conservador ou mais corporativo informal? Embora a imagem não seja tudo, numa entrevista ela terá um peso bem maior. Imagine uma empresa em que todos trabalhem com roupas mais informais e você aparece de tailleur na entrevista? Você pode correr o risco de chamar a atenção (para o lado negativo), o entrevistador pode achar que você não se encaixará naquele ambiente mais informal.

Não há uma regra para se vestir para uma entrevista, mas você pode seguir essas dicas:

1) Procure saber como as pessoas daquela empresa se vestem, seja pelo site da empresa através de fotos e da política da empresa, como também observando a entrada dos funcionários.
2) Dê preferência para tecidos que amassem dificilmente e sejam confortáveis, afinal, você não sabe quanto tempo poderá esperar pelo entrevistador.
3) Não use decotes, barrigas de fora, roupas muito justas, transparência e saias curtas.
4) Evite saltos muito altos e finos.

Veja alguns looks:


Tailleur sem erros



É o clássico. A camisa estampada quebra um pouco a mesmice da camisa branca. Demonstra ao entrevistador, criatividade.


Ambiente menos formal


É um look clássico, simples e confortável. A t-shirt com laço no decote quebra a seriedade do preto e cinza. Ideal para dias quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário